Espaço de Participação Cidadã de Belém
#PrefeituradaNossaGente Primeira ação do Fórum Permanente de Participação Popular, para apresentar, discutir, acompanhar processos, projetos, ações e programas que vão beneficiar bairros e ilhas da cidade.
Tá Selado encerra a primeira etapa do projeto de participação cidadã
Iniciado há exatamente um mês, o projeto de participação cidadã Tá Selado realizou 75 plenárias em todos bairros e ilhas de Belém, recebendo propostas de cerca de 8.000 moradores em toda a capital. A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Coordenação Geral do Planejamento e Gestão (Segep), encerrou no último dia 16, a primeira etapa do projeto de participação.
De acordo com Hélio Oliveira, da equipe de coordenação do Tá Selado, a primeira etapa do projeto teve um resultado muito positivo. “Foi muito importante perceber que as pessoas estavam com vontade de opinar e decidir o futuro da cidade. Além dos bairros centrais da capital, nós também ouvimos pessoas mais distantes da área urbana. Foi gratificante, pois o futuro da cidade será feito através dessa construção coletiva. Atingimos muitos cidadãos em uma experiência como nunca se tinha visto na história de uma capital na Amazônia”, destacou Hélio.
Segunda etapa: Desde o dia 18 de Junho, o Tá Selado está realizando as plenárias de segmentos para atender propostas mais específicas de todos os setores sociais da cidade. Segundo a coordenação do projeto, a expectativa do Governo é que essa nova etapa alcance mais pessoas nesse processo participativo.
"Nós estamos esperançosos de que as plenárias de segmentos terão um ótimo retorno, porque a cidade é plural e diversa. Reunir o segmento religioso, o cultural, o movimento LGBTQIA+ e outros será muito importante para a construção dessa cidade desenvolvida que desejamos“, finalizou Hélio.
Para obter mais informações, basta acessar a plataforma do Tá Selado e conferir as datas no calendário do projeto.
(Hélio Oliveira, da equipe de Coordenação do Tá Selado).
Foto: Joyce Ferreira (Comus)
Texto: Jordana Ayres
2 comentários
Saudações!
O processo Tá Selado, renova nossas esperanças e reativa em cada um, o protagonismo que estava meio que anestesiado há 16 anos em que os gestores Duciomar e Zenaldo, governaram de costas para a cidade e principalmente para a periferia. Ao mesmo tempo que afasta a nossa condição de figurante que muitas vezes são impostas a nós. O Tá Selado, movimentou a cidade, os segmentos sociais e culturais e as periferias que discutiram seus direitos e suas necessidades. Tá Selado, vamos avançar!
Sou uma das delegadas eleita ,mas o ta selado e top com a participaçao do cidadao Rosemary pamplona
Adicione o seu comentário
Entre com sua conta ou inscreva-se para adicionar seu comentário.
A carregar comentários ...